Tudo fluía muito bem na Segunda Igreja até que veio a pandemia do Covid-19. Em março, com a interrupção de todos as reuniões presenciais, incluindo cultos, EBD, PGs etc, a Igreja foi dividida em 27 grupos de famílias, os PGFs. Os 27 líderes pastorais passaram a estimular a interação entre essas famílias, especialmente na oração e no acompanhamento dos três cultos online.
Quando a Prefeitura liberou o protocolo para o retorno presencial, a partir de 05 de julho, a Sib resolveu esperar mais um mês. Marcou o seu retorno para de 02 de agosto. Ainda assim, não será o retorno de toda a Igreja, mas de três. Neste primeiro momento, cada membro escolherá um culto presencial e continuar no culto escolhido até que os limitadores de aglomeração sejam retirados. Uma terça parte da Igreja irá se reunir sempre no domingo, às 10h20, outra às 19h e uma terceira “igreja”, sempre às quarta-feiras, às 19h30.
Os cultos terão o mesmo formato e durarão até 60 minutos. Cada membro continuará participando dos três cultos, mas dois deles serão a partir de suas casas. Estávamos participando dos três cultos online e, a partir de agosto, participaremos de dois cultos online e um presencial.
Vamos matar a saudade de alguns, ao nos encontrarmos no presencial, mas imagine como será quando as três assembleias se encontrarem.
Somos uma Igreja dividida e cada vez mais unida.
Escolha o culto de sua preferência e cadastre-se agora