No último domingo (9/8/2020), fomos abençoados por duas edificantes mensagens em nossa Igreja. Embora os preletores tenham usado textos distintos, é maravilhoso quando nos deparamos com a amplitude da palavra de Deus, como ela se completa, do começo ao fim, e como Deus nos fala hoje.
No culto matutino, fomos levados a uma reflexão baseada no cântico do Salmo 46, onde o salmista destaca o Senhor como nossa fortaleza, socorro e refúgio. Também nos leva a colocarmos nossa confiança total nEle e contemplarmos seus grandes feitos.
Já no culto vespertino, tivemos como base o texto de Lucas 5, quando um paralítico foi levado por seus amigos até Jesus. O texto é conhecido por muitos de nós, e podemos perceber o quanto a atitude de fé daqueles homens chamou a atenção do mestre que, não apenas perdoa os pecados do homem paralítico, mas o cura fisicamente.
O texto nos diz que esse homem pegou sua maca e foi para casa louvando a Deus, e todos ficaram surpresos e glorificam a Deus dizendo: “Hoje vimos coisas extraordinárias.”
Imagino esse homem perdoado e curado voltando para casa com os seus amigos, caminhando e cantando o Salmo 46: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (v.1). O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (v.7). Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! (v.8)
Quantos de nós se encontram paralisados diante do cenário atual? Quantos perderam empregos, negócios, estão enlutados ou enfermos? Façamos como o salmista e entoemos um cântico de louvor ao nosso Deus, Aquele que é único, soberano, nosso refúgio e socorro. Descansemos com o verso 10: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.” e não nos esqueçamos que “o Senhor dos exércitos está conosco e o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” (v.11)
Apesar de tantas lutas e dores, Deus tem curado, salvo, provido e sustentado seu povo até aqui, por isso, podemos dizer como o povo que presenciou a cura do paralítico: “Hoje vimos coisas extraordinárias”
Elisangela Duarte Rodrigues
2 comentários
Muito boa reflexão! Alegrou-me profundamente a junção das duas mensagens.
Deus abençoe nossa irmã Elisângela pela bela análise.
Tenho vivido dias difíceis, em alguns momentos acho que nada tem sentido, nada me alegra !Mas sei que tenho um DEUS qie cuida de mim em todos os detalhes e está atento a tudo que se passa no meu coração ! As vezes pareço muito alegre mas SÓ eu e Deus sabemos o que sinto !Muito boa palavra ELI !DEUS TE ABENÇOE! E QUE VC CONTINUE SENDO USADA POR ELE !!!!